Super estrutura de campanha aumenta aposta em Irineu Ribeiro


 
Irineu Ribeiro dispensou, em 2008, uma chance de se eleger a vereador para se manter no cargo de Chefe do IAP (Instituto Ambiental do Paraná). A aposta deu certa e o tempo foi fundamental para Irineu cercar-se de uma sólida estrutura dentro do PV (Partido Verde) em Foz. Na próxima segunda, 28, ele entrega o cargo para ser o pré-candidato a deputado estadual  por Foz.

Nos últimos três anos, o chefe do IAP aproveitou a influência do cargo para aumentar os contatos com empresários de sete cidades de Foz até Serranopólis do Iguaçu, área de atuação do órgão ambiental. As novas filiações foram conseqüência disso. Alguns nomes conhecidos, outros menos abraçaram o Verde na Região Oeste

Nos bastidores, 40 empresários ligados ao Sindlojas já declaram apoio ao nome chefe do IAP e serão os coordenadores da campanha a deputado estadual. Outros empresários da região também estão com Irineu Ribeiro. O responsável pelo Financeiro é o diretor regional do Sindicombustíveis, Walter Venson.

Antes mesmo de começar a campanha, agora em julho, o pré-candidato do PV está esbanjando otimismo. “Temos boas chances no Paraná se Marina mantiver os números das últimas pesquisas”, disse em papo rápido com a equipe da Greve Geral.

Se o dinheiro está garantido, ao que tudo indica, não é difícil concretizar apoios com as lideranças nos bairros. Irineu teve o cuidado de montar um time experiente em eleições, formado por ex-vereadores e suplentes, independente do partido.

Arival Malaquias, Marcelinho Moura, este último filiado ao PV, o jornalista do jornal A Hora da Verdade, Paulo Rocha, suplente de vereador pelo PSDB e o suplente pelo PSB Velci Garcia são os mais conhecidos.

“O candidato a deputado federal do PV será o Marcelino Freitas. Queremos ter 60 pessoas vestidas com o mascote do partido (sapo), nas ruas", adiantou Ribeiro, descartando, pelo menos neste momento, apoio a outros nomes mais cotados.

O PV terá chapa própria no Paraná. O pré-candidato é Paulo Salamuni. Marina Silva disputa a eleição presidencial.


Solução à paraguaia

Cansados de esperar respostas vereadores decidem fechar BR 277


“Em Foz do Iguaçu ninguém nunca viu cópia desse contrato.” comentou o presidente da Câmara, Carlos Budel (PSDB) ao explicar que no processo de privatização da BR 277 Foz do Iguaçu foi “empurrada com a barriga” desde 1995. O contrato a que se refere Budel é entre o Governo do Estado e a Eco Cataratas, empresa que detém a consseção do pedágio, e que garante que o viaduto no cruzamento entre a Rodovia e a Avenida Paraná não é de sua obrigação. 

Para o viaduto, a prefeitura de Foz até encontrou uma solução viável. A construção de uma trincheira, noticiada em primeira mão pela greve geral em 26 de Maio. (link para a notícia)

A NOVIDADE

Decorridos os prazos para que a Ecocataratas, empresa que explora a Br 277, e Governo do Estado se manifestassem de forma oficial, a Comissão Especial formada pelos vereadores Nilton Bobato (PCdoB), Edson Narizão (DEM), Sérgio Beltrame (PMDB), Braz de Moura (PSC) e Zé Carlos (PMN) resolveu conclamar os iguaçuenses para a “ação”.

A idéia é instalar no local um outdoor reivindicando explicações e paralisar o trânsito na BR 277 por  uma hora, no dia 30 deste mês, a partir das 17 horas.

“A concessionária está pressionada. Mesmo negando a previsão no contrato eles estão se comprometendo” explicou o vice-prefeito Chico Brasileiro, ao citar a proposta (ainda não formalizada) da Ecocataratas, em custear a escavação e o asfalto, no valor aproximado de R$ 1 milhão, deixando o resto do custo da obra para que a cidade “se vire”.

A proposta da Ecocataratas, por ser verbal, não foi suficiente para dissuadir a pretensão da interdição.

A presidente da Acifi, Elizangela de Paula Kuhn (foto), lembrou que Foz do Iguaçu tem (pelo menos) três representantes na Assembléia Legislativa e que os mesmos devem ser “intimados” a se manifestar e engrossar a reivindicação da cidade.

Listão do TCE favorece candidato Iguaçuense

Vice-Prefeito Chico Brasileiro pode ser única opção do PCdoB no estado

A divulgação da lista com 1025 nomes de gestores públicos que “pisaram na bola” provocou um alvoroço nos bastidores político no estado. O “listão dos inelegíveis” (download disponível no final do texto) entregue pelo Tribunal de Contas do estado (TCE) deixou muitos pré-candidatos apreensivos; mesmo com a possibilidade de recursos judiciais junto ao TRE a maioria dos partidos deve atender o clamor popular e barrar a candidatura dos “Fichas Suja”.

O PCdoB não deve ser exceção. Com determinação nacional do partido, cada estado deve lançar apenas um nome para concorrer como Deputado Federal. O Paraná até agora vinha sendo a única exceção com o ex-deputado federal Ricardo Gomyde e o vice-prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro disputando em diferentes regiões do estado. Até agora mesmo, pois a lista do TCE traz o nome de Gomyde como inelegível, graças as contas reprovadas de quando presidiu a Paraná Esportes, em 2007.
Enquanto a candidatura de Gomyde fica cada vez menos factível, Chico Brasileiro deve estar comemorando.



Ainda em Foz
O “listão” traz pelo menos mais oito nomes para conhecimento, memória e dor de cabeça dos Iguaçuenses. O vereador Valdir de Souza “Maninho”, o presidente da Foz Habita, Edson Stumpf engrossam a lista, confira:

Amália Leonor Ortega Dalponte – Presidente do Ancoradouro -2006

Edson Mandelli Stumpf – Presidente do FozHabita -2007

Hermes Vetorello – Presidente da Câmara - 2006

José Adelson dos Santos – FozHabita - 2001

Norival Nunes da Silva – FozHabita - 2000

Omar Inácio Rhodden – Codefi  - 2002 e 2003

Valdir de Souza – Presidente da Fundação de Esportes - 2001 e 2002

Yoshimtsu Oda – Foztrans  - 2006


É difícil afirmar que estes sejam os únicos nomes de interesse direto de Foz, uma vez que a lista é enorme, mas você pode fazer o download na integra clicando aqui!

EUA PEDE EXTRADIÇÃO DE LIBANÊS PRESO NO PARAGUAI

Moussa Ali Hadman é acusado pelo governo norte americano de financiar grupos extremistas

Em entrevista á rádio paraguaia 780 AM, o Diretor de Assuntos Legais do Governo paraguaio, Carlos Fleitas, afirmou na manhã de hoje que já esta em posse da requisição formal para a extradição do cidadão libanês.

O requerimento segue agora para a Corte Suprema que irá decidir o futuro do preso extrangeiro. Por enquato, Moussa Ali Hadman, acusado de financiar o grupo Hezbollah permanece preso em Tacumbu, Penitenciária próxima a capital Assunção.

SE NÃO PODE COM ELE...

A copa do mundo é o assunto do momento e não tem como fugir disso! Mas muito antes da África sonhar em ser sede do mundial um brasileiro já havia voltado seus olhares para as chuteiras africanas: O mestre Jorge Bem Jor!

UMABARAUMA , homem gol é sucesso desde 1976, quando foi lançada no disco África Brasil.


As vésperas da estréia do Brasil na copa, a música ganhou uma “roupinha” nova, com a participação do rapper Mano Brown, líder dos Racionais Mc´s, e mais um time de feras.
A gravação aconteceu em São Paulo, durou 5 dias, e teve até o filho de Jorge Ben Jor, Gabriel Ben Menezes, na guitarra.

A musica ainda não tem lançamento em cd previsto, mas deve acontecer em breve. Disponível para venda em alguns sites e com clipe no Youtube, a história do ponta de lança africano tem tudo para voltar a ser o hit da copa, agora em versão Samba Rap Rock.

O que é isso companheiro?

O PMN, tradicional partido de esquerda, declarou no ultimo sábado (12) o apoio a candidatura de Jose Serra! Após terem apoiado Lula nas eleições de 2002, o partido não atingiu o mínimo de 5% do total de votos para a Câmara dos Deputados em 2006.

Em Foz do Iguaçu

O ex-deputado estadual Dilto Vitorassi e o vereador Zé Carlos (ambos sindicalistas e ex-petistas) e respectivamente pré-candidatos a Deputado Federal e Deputado Estadual pelo PMN já estão se preparando para convenção estadual do partido, que acontece neste sábado (19) em Curitiba.

Além de ser palanque ao Serra, a coligação apóia também Beto Richa. A situação fica complicada para Vitorassi (com o discurso marcado por "companheiros") que contava se eleger com apenas 30 mil votos.

Lista de inelegíveis já foi entregue ao TRE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) encaminhou ontem ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a lista de gestores de recursos públicos com contas desaprovadas nos últimos cinco anos. Na relação estão todos que exercem ou exerceram cargos ou funções públicas e tiveram irregularidades detectadas pelo TCE nas prestações de contas.

A lista serve como base para que o Ministério Público Eleitoral peça a impugnação do registro de candidatos "Ficha Suja".

Segundo o TCE, provavelmente, na próxima semana, a lista será divulgada no site Transparência, que reúne informações de todos os Tribunais de Contas do país.

Entre os nomes estão o deputado estadual Antonio Belinati (PP), o secretário estadual de Saúde, Carlos Moreira Junior, José Baka Filho (PDT), prefeito de Paranaguá, os ex-secretários estaduais do Trabalho e Emprego do atual governo, Roque Zimmermann e Emerson Nerone, o ex-deputado federal Ricardo Gomyde.

Vários ex-prefeitos também figuram na relação formulada pelo TCE. Todos são do interior do Estado. Estão na lista os ex-prefeitos de Toledo Derli Donin, que foi candidato a vice-governador em 2006, o ex-prefeito de União da Vitória Hussein Bakri, o ex-prefeito de Guaratuba Miguel Jamur, o ex-prefeito de Realeza Francisco Dors, entre outros.

Muitos partidos já vão fazer um filtro dos candidatos antes mesmo de esperar que haja pedidos oficiais de impugnação de candidaturas no TRE

POR EMAIL!

Corre também na internet uma lista com 155 Deputados Federais e senadores "que respondem processo na justiça". Sem ter autor identificado, a lista apresenta também os crimes pelos quais respondem os politicos.

Nesta lista aparecem 10 nomes do estado do Paraná:

NOME                           CARGO/PARTIDO        ACUSAÇÃO/CRIME 



ABELARDO LUPION      Dep. PFL-PR          Sonegação Fiscal
AIRTON ROVEDA          Dep. PPS-PR          Peculato
ALEX CANZIANI            Dep. PTB-PR          Peculato          
ANDRÉ ZACHAROW     Dep. PMDB-PR      Improbidade Adm.
CHICO DA PRINCESA   Dep. PL-PR            Crime Eleitoral
(FRANCISCO OCTÁVIO BECKERT)
DILCEU SPERAFICO     Dep. PP-PR            Apropriação Indébita
GIACOBO                     Dep. PL-PR            Crime Contra a
(FERNANDO LUCIO GIACOBO)                           Ordem Tributária  
                                                               e Seqüestro 
IRIS SIMÕES                 Dep. PTB-PR          Sanguessugas
                                                        (Escândalo das Ambulâncias)
JOSÉ JANENE             Dep. PP-PR                     Estelionato,
                                          Improbidade Adm.
                                          Lavagem de Dinheiro, Corrupção
                                         Passiva, Formação de Quadrilha,
                                     Apropriação Indébita e Crime Eleitoral
RICARDO BARROS      Dep. PP-PR            Sonegação Fiscal

A LISTA NÃO TEM PODER LEGAL, MAS O APELO POPULAR É O MESMO QUE AJUDOU A APROVAR O PROJETO "FICHA LIMPA" E DEVE INTERFERIR DIRETAMENTE NO VOTO!

E agora José?

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira (10) que a lei que veta a candidatura dos políticos com condenação, por crimes graves, na Justiça já será aplicada nas eleições deste ano.

Segundo informações houve polêmica no debate, com um dos ministros ameaçando pedir vista e adiar o julgamento, mas diante do início das convenções partidárias, os ministros mantiveram a discussão.

A questão pode ainda ser levada ao Supremo Tribunal Federal, porém os especialistas eleitorais acreditam que o apelo popular da proposta dificultará que algum partido ou entidade ouse tomar tal iniciativa.

A lei, apelidada de FICHA LIMPA. torna inelegíveis candidatos que forem condenados por órgão colegiado em crimes como improbidade administrativa, abuso de autoridade, racismo, tortura, abuso sexual, formação de quadrilha, crimes contra a vida e crimes hediondos, entre outros.


Amanhã logo cedo alguns (ex-pré) candidatos já podem sair cantarolando aaquela  moda do Renato Teixeira “Amanheceu, Peguei a viola, botei na sacola e fui viajar”

Aos 45 do segundo tempo, enfim – liberdade

Os Juizes da 4ª Câmara do Tribunal de Justiça do Paraná concederam, ontem, às 17 horas, um Habeas Corpus em favor do ex-vereador iguaçuense Evilásio Bernardes da Rocha.

Evilásio estava preso desde o dia 22 de Abril na cadeia pública Laudemir Neves, sob a acusação de pedofilia. O documento que permitiu a soltura de Rocha foi encaminhado de Curitiba, via fax, no início da noite de ontem, já depois do horário de expediente.

Segundo as informações levantadas até agora os bons antecedentes e alguns detalhes da investigação foram cruciais à soltura.

O tão temido fim do Azbox

Se você possui em casa um receptor de televisão do tipo Azbox já deve ter notado que “Algo há”!

  1. Acontece que a nova criptografia do satélite Amazon não permite mais que o reciver tradicional decodifique o sinal, nem mesmo os canais convencionais, como Globo, Bandeirantes e Mtv estão disponíveis.

A indústria da TV por assinatura realmente sentiu o golpe provocado pela moda da “TV à gato”. Para garantir o filão as empresas investiram pesado em tecnologia na tentativa de evitar o uso indevido do sinal. Como você já imagina, o uso da AZBOX é considerado pirataria.

Com a baixa procura por novas adesões e o cancelamento de vários contratos de clientes antigos em todo o país os preço das assinaturas acabaram caindo, e hoje é possível assinar planos de sky ou net por menos de R$ 50 mensais.

Solução à paraguaia


Já está disponível no mercado o AZBOX Smart Dvbs – Um conversor auxiliar aos modelos mais antigos que faz conexão com outro satélite, este, fora do alcance das operadoras nacionais de tv à cabo (pelo menos por enquanto).

O aparelho custa em média U$ 110 nas lojas de Ciudad Del Este, e requer a instalação de uma nova antena (U$ 15), a diferença é que, conforme informam os instaladores, ele desbloqueia tudo, até mesmo os canais pay-per-view (glump!).



A Greve Geral não está apoiando essa prática ilícita, imoral, baixa, suja, e inescrupulosa de furtar tv por assinatura, mas se você é casado, já tem uma AZBOX que está sintonizando poucos canais... é uma boa pedida pro dia dos namorados, afinal de contas a patroa vai adorar a programação romântica da Sexy Hot, Playboy Tv, Hustler Tv, Hentai e Sexy Zone.

Tem que ter pra trocar!

Irani Pereira realmente vestiu a camisa de (pré) candidato a Deputado Federal. Além de percorrer várias cidades da região, o vice-presidente estadual do PSB acaba de investir a “bagatela” de R$ 6 mil para sair na capa da revista 100 Fronteiras, de Foz.

A revista  costuma trazer médicos e dentistas em suas capas e não tem tiragem definida. Para garantir a visibilidade do investimento não só para os socialytes e gran finos, Irani providenciou também alguns outdoors que são facilmente vistos pela galera do "busão"!


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


A pergunta agora é: "Quem dá mais?"

Santa Casa em Foz?



Além de descolada A Greve Geral também tem lá um pouquinho de sorte. Flagramos o Deputado Federal Alfredo Kaefer (PSDB) chegando à prefeitura de Foz no final da tarde de sexta feira. A visita pode ser considerada inusitada, já que o deputado tucano é considerado “paraquedista” e deixou alguns desafetos pela cidade, pois não cumpriu a meta de empregos prometida na ultima eleição federal.
Com adesivos do Santos Futebol Clube, Beto Richa, além de um próprio, a imponente caminhonete deixou o deputado no estacionamento dos fundos da prefeitura, o qual sem cerimônias subiu até o gabinete do prefeito.

Paulo Mac Donald, ao que tudo indica, já esperava a visita, pois não esteve presente no ato público dos Palestinos, que acontecia no Colégio Bartolomeu Mitre. Chico Brasileiro, vice-prefeito, e pré-candidato a deputado Federal não estava na cidade, e também não sabia da visita do “adversário” à prefeitura.

Perguntamos ao próprio Kaefer via twitter, na manhã de hoje, sobre como havia transcorrido a reunião com o prefeito e a resposta veio em três posts bem animados, confira:

Alfredo Kaefer:


Bom dia @agrevegeral Conversa boa. Falamos sobre investimentos e nos colocamos a disposição de Foz em Brasilia como sempre estivemos. 05/06/2010 – 11:54h

@agrevegeral Como oposição ao gov não fomos mto felizes nas emenas.Mas votando contra a CPMF ajudamos a deixar em Foz R$70 milhões por ano. 05/06/2010 – 12:02h

@agrevegeral Aproveito p te informar em 1a mão que em breve Foz ganhará uma nova Sta Casa, remodelada e reestruturada. Aguarde! 05/06/2010 – 12:04h


Alfredo Kaefer comprou em leilão o imóvel da antiga (e falida) Santa Casa Monsenhor Guilherme, além dos dois imóveis onde funcionavam o supermercado Lembrasul (Bartolomeu de Gusmão, próximo ao Corpo de Bombeiros, no Centro e na Av. JK, esquina com Av. Venezuela). Os três imóveis estão em situação de abandono desde que foram adquiridos. Os mercados acabaram se tornando refúgio de marginais.  

A Greve já pediu mais informações sobre esse audacioso projeto ao Deputado, e informaremos assim que tivermos os dados.

Ainda via Twitter, o assunto já gerou bastante polêmica, alguns seguidores do Greve Geral consideraram a notícia de uma nova Santa Casa como politiqueira.