AMANHÃ É DIA DE RESUMÃO DE CAMPANHA NA GREVE GERAL

Hoje, a gente vai de Cinema Cubano em Ciudad del Este

A sede da Secretaria Nacional da Infância e Adolescência em CDE vai receber o "Ciclo de Cine Cubano", uma mostra histórica da 7ª arte em terras comunistas; A entrada é gratuíta, os filmes serão exibidos em seu idioma original (óbvio isso não?).
Como chegar lá?

O endereço é a Avenida Los Lapachos, que fica no contorno do lago da república;









Gostou da idéia mas não sabe como se localizar? Google Earth my friend!

A mostra começa na próxima segunda feira, dia 4 e vai até o dia 9 de outubro. Diariamente serão exibidos dois filmes, sempre as 16:30 e as 19:00h horário de Assunção, ou seja, 15:30 e 18:00h, horário brasileiro.

PROGRAMAÇÃO:
04/10 - 19:00 - Abertura
            19:30 - Viva Cuba

05/10 - 16:30 - Viva Cuba
            19:00 - Diario de Mauricio

06/10 - 16:30 - Diario de Mauricio
            19:00 - Ciudad en Rojo

07/10 - 16:30 - Ciudad en Rojo
             19:00 - Kanganba

08/10 - 16:30 - Kanganba
             19:00 - Los Dioses Rotos

09/10 - 19:00 - El Benny

Sabe o que você vai perder?

PRA NÃO FALAR EM ESCANDALO ELEITORAL E NEM EM MÚSICA....

Vamos no cinema ver o Homem Marimbondo?

A pergunta pode parecer surreal; mas muito além de surreal são as produções cinematográficas realizadas em pleno sertão da Paraíba.

Assunção é o lar do Homem Marimbondo! Não a capital paraguaia, Assunção, do interior da Paraíba, região da caatinga!!! 

O super-herói praticante de artes marciais, cuja identidade é oculta pelo Sensei Dito, vive entre vilões, feiticeiros e é claro, lindas mocinhas, realizando seus feitos em nome da justiça e da ordem.

'Nascido para vencer - bom de peía'. é o terceiro longa-metragem da trilogia do herói paraibano criado, escrito, interpretado, dirigido e filmado por Benedito Pereira – o Homem Marimbondo.

O cineasta, que utiliza uma câmera de 7.2 Mega Pixels, usa amigos, vizinhos, conhecidos e parentes em suas histórias; e agora usa a internet para vender seus filmes. No youtube os traillers do Homem Marimbondo ainda não são um “hit”, mas nas academias de artes marciais do interior da Paraíba os dvds vendem muito! A idéia de Benedito, 42 anos, foi de popularizar o Karatê na caatinga.

Cinema contra o preconceito.

Quando criança, aos 9 anos, Benedito Pereira foi morar no Rio de Janeiro, onde conheceu o Karatê, e se apaixonou por artes marciais. Anos mais tarde, para profissionalizar-se, fixou residência em São Paulo, onde foi descriminado. "Ninguém aceitava a possibilidade de um nordestino, do interior da Paraíba, aprender karatê. Isso me deu mais coragem para continuar a jornada até que consegui abrir uma academia com sacrifício", contou.

Em 2003, Benedito passou de aluno a professor, quando retornou a cidade natal para morar definitivamente. Em Assunção, montou academia e com o apoio de amigos colocou em prática, o sonho antigo: fazer um filme para divulgar o karatê e mostrar seu talento. Embora amador, o filme atende aos objetivos enquadrando-se no gênero ação e muita comédia.

EM GERAL, os filmes do Homem Marimbondo custam R$ 8,00 por DVD. Cada filme tem em média 2
horas, e pode ser comprado direto com o Sensei Dito:

Rua Maria Rosa, - Manaira
João Pessoa - PB
Fone: (83) 99346816
E-mail: senseidito@gmail.com

CONFIRA O TRAILER!!!!

PRA NÃO FALAR EM POLÍTICA....

1 – Acabamos de receber um e-mail carinhosamente assinado pelos senhores Jay, Greg, Brett, Brian, Brooks and Greg, dando conta de que The Dissent of Man foi lançado hoje! Trata-se do disco comemorativo dos 30 anos de carreira do Bad Religion. Muito, mas muito longe de ser uma coletânea babaca ou um cd de “formulas básicas” The Dissent of Man (que já está na net a mais de uma semana) é um cd ousado, com algumas das melhores melodias da história do punk rock. Em respeito a trajetória do Bad Religion não vamos disponibilizar esse link ainda, mas adiantamos que o cd é recomendadissimo; Intenso. É Bad Religion.



2 – Falando ainda em novidades, o rapper paulista Tremolo acaba de lançar seu primeiro single. “Te convido pra dançar” é um rap mais “festa”, tem um tanto da nova escola do rap nacional que aos poucos vai roubando as pistas de dança; a base é simplesmente foda! A correria da carreira solo de Tremolo começou quando o SNJ, grupo pelo qual foi revelado, anunciou seu precoce fim (que você ficou sabendo em primeira mão aqui na Greve).

A propósito, a musica do tremolo acabou ganhando um “fan-clip” com cenas do filme “A 300 km/h” confira e elogie, é obra de grevista.




3 – Furando a greve! No mesmo embalo, o  SNJ anunciou o fim do seu fim! Ahuauhaeuhaeuhauhaeuhe! Isso mesmo; Em entrevista para a Greve Geral (via msn), Tremolo anunciou que Cris, W Jay, Bastardo e ele já estão em vias de ensaios e em breve, de shows. A volta do SNJ ainda não tem data marcada, mas parece que a galera conseguiu achar espaço nas agendas para dar continuidade ao grupo. O rap nacional agradece!



4 – “LA GUARANIA ÉS PARAGUAYA!” Foi com lágrimas nos olhos que o Senador Paraguaio Gilberto Rivarola anunciou a aprovação do projeto que reconhece a “Guarania” como patrimônio cultural do Paraguay. O estilo musical surgido em 1925, com a canção Maerãpa Reikuaase do maestro José Asunción Flores será ainda apresentado a Unesco, com pedido de tombamento como patrimônio da humanidade.

Durante a votação, ocorrida no inicio do mês, a história de Flores foi lembrada pelos políticos da esquerda paraguaia. O musico de origem humilde morreu no exílio, em Buenos Aires, banido do Paraguai por manifestar-se contra a morte de um estudante durante a ditadura do Presidente Strossner, ainda nos anos 50.



E tudo isso acontecendo enquanto você não conseguia decidir em quem votar no dia 3!

PANDEMONIUN! De volta à Matrix!


Esses dias lendo a Cult Mag dei de cara com essa charge aí de cima! E a boa da verdade é essa; somos grandes amadores... mas sobretudo, amadores com ética!
Deixamos o blog de lado durante os meses de campanha por compromissos profissionais; agora, com a sensação de dever cumprido, independente do resultado das eleições, estamos de volta!

Em Tempo: Não estavamos na esquina pegando no pau da bandeira de ninguém.