De volta ao Planeta dos Macacos

|


Exatamente dois anos depois do ultimo piquete da Greve Geral 
estamos de volta para tacar fogo nos pneus e fechar a BR


Vamos iniciar a polêmica perguntado: De que lado você samba?


“Divido com vocês uma duvida minha e de outras servidoras. Participamos de um encontro ontem a noite no Sindicato dos Rodoviarios, promovido pelo vereador Vitorassi e o chefe de Governo da proxima gestão, sr Adailton, acho que o chamam de Cantor.

A principio até achei democrático convocarem as professoras, mas o convite se estendia somente para as professoras que votaram no 40, mesmo assim me senti no direito de ir. 


O objetivo da reunião era pra apresentarmos nomes da possível futura secretária de educação, e na sequencia escolhermos entre cinco nomes indicados, inclusive a nossa secretária Joane também recebeu alguns votos. Mas questiono, é dessa forma que será escolhida a nova secretária? Pelo que percebemos e o que nos foi dito, é que chefe de governo mal sabe ler. 


Outra proposta apresentada pelo chefe de governo é pra que enviassemos currículos para ele, mas o mesmo não deixou claro como seriam analisados esses currículos. Mesmo sendo a maioria professores da rede municipal, nos informaram lá, que a chefe do núcleo do Estado, Ivone Muller será substituída semana que vem, em represália devido o seu marido trabalhar na campanha de Chico Brasileiro.

Divido com vocês minhas indignação, e para que alguém faça algo por nós! Já estamos sendo prejudicadas por essa nova gestão.

Um desabafo de uma professora da rede municipal de ensino
Obrigado
Professora “Fulana”

Obs: Por favor mantenham em sigilo o meu nome
Grata”

Recebi esse e-mail hoje cedo, e na dúvida de não saber o que fazer com ele decidi apenas divulgá-lo. Com isso reinauguro “A Greve Geral” – sem apostas, sem adivinhações do futuro – apenas com críticas de fatos cotidianos. Sejam bem vindos! 

0 comentários: