PRA NÃO FALAR EM POLÍTICA....

|

1 – Acabamos de receber um e-mail carinhosamente assinado pelos senhores Jay, Greg, Brett, Brian, Brooks and Greg, dando conta de que The Dissent of Man foi lançado hoje! Trata-se do disco comemorativo dos 30 anos de carreira do Bad Religion. Muito, mas muito longe de ser uma coletânea babaca ou um cd de “formulas básicas” The Dissent of Man (que já está na net a mais de uma semana) é um cd ousado, com algumas das melhores melodias da história do punk rock. Em respeito a trajetória do Bad Religion não vamos disponibilizar esse link ainda, mas adiantamos que o cd é recomendadissimo; Intenso. É Bad Religion.



2 – Falando ainda em novidades, o rapper paulista Tremolo acaba de lançar seu primeiro single. “Te convido pra dançar” é um rap mais “festa”, tem um tanto da nova escola do rap nacional que aos poucos vai roubando as pistas de dança; a base é simplesmente foda! A correria da carreira solo de Tremolo começou quando o SNJ, grupo pelo qual foi revelado, anunciou seu precoce fim (que você ficou sabendo em primeira mão aqui na Greve).

A propósito, a musica do tremolo acabou ganhando um “fan-clip” com cenas do filme “A 300 km/h” confira e elogie, é obra de grevista.




3 – Furando a greve! No mesmo embalo, o  SNJ anunciou o fim do seu fim! Ahuauhaeuhaeuhauhaeuhe! Isso mesmo; Em entrevista para a Greve Geral (via msn), Tremolo anunciou que Cris, W Jay, Bastardo e ele já estão em vias de ensaios e em breve, de shows. A volta do SNJ ainda não tem data marcada, mas parece que a galera conseguiu achar espaço nas agendas para dar continuidade ao grupo. O rap nacional agradece!



4 – “LA GUARANIA ÉS PARAGUAYA!” Foi com lágrimas nos olhos que o Senador Paraguaio Gilberto Rivarola anunciou a aprovação do projeto que reconhece a “Guarania” como patrimônio cultural do Paraguay. O estilo musical surgido em 1925, com a canção Maerãpa Reikuaase do maestro José Asunción Flores será ainda apresentado a Unesco, com pedido de tombamento como patrimônio da humanidade.

Durante a votação, ocorrida no inicio do mês, a história de Flores foi lembrada pelos políticos da esquerda paraguaia. O musico de origem humilde morreu no exílio, em Buenos Aires, banido do Paraguai por manifestar-se contra a morte de um estudante durante a ditadura do Presidente Strossner, ainda nos anos 50.



E tudo isso acontecendo enquanto você não conseguia decidir em quem votar no dia 3!

0 comentários: