Furamos a greve e invadimos a coletiva do governador Beto Richa...
No dia 30 de março, quando deixou a prefeitura de Curitiba, Beto Richa começou em Foz sua caminhada para a disputa do governo do estado, hoje, mais de sete meses depois, praticamente na mesma sala de entrevistas, o agora governador se reencontrou com a imprensa iguaçuense para falar do seu futuro governo.
Em uma entrevista muito rápida (marcada pela presença de cabos eleitorais falastrões e principalmente pelo atraso de alguns “coléguinhas” da imprensa que acabaram repetindo as perguntas respondidas logo no inicio da conversa) o Governador falou de Segurança, Copa do Mundo, Saúde, Segurança, Educação, Equipe de governo, e finalmente, sobre a relação dele com o prefeito Paulo Mac Donald.
Confira alguns dos principais pontos:
1 – Segurança
“90% das armas que entram no Brasil passam pelas fronteiras do Paraná” Com essa declaração Beto Richa explicou a necessidade de um “Batalhão de Fronteira” com participação de todas as forças policiais e da Interpol.
2 – Educação
A confirmação de Flávio Arns como Secretário da educação foi ovacionado pelos presentes; Sem projetos radicais, prometendo continuar os avanços...
3 – Saúde
“O governo estadual não tem cumprido a meta legal de investir os 12% do orçamento em saúde”. A proposta inicial é de rever os gastos com saúde para aprimorar o atendimento.
4 – Copa do Mundo 2014
Ressaltando a amizade com Ricardo Teixeira, Beto Richa revelou que a presença da seleção brasileira em Curitiba às vésperas da Copa do Mundo de 2010 foi fruto de um pedido pessoal; e que um pedido da mesma natureza poderia garantir a Foz do Iguaçu a condição de “campo de treinamento” para alguma seleção durante a copa de 2014. O governador não garantiu à cidade o status de Sub-sede, mas garantiu que trará investimentos para que Foz esteja preparada para receber o turismo relacionado à Copa.
5 – Equipe de Governo
Em março, quando perguntado se algum iguaçuense poderia fazer parte de sua equipe de Governo, Beto Richa acenou positivamente; Com o anuncio de uma equipe de transição composta apenas por pessoas que compunham o governo da prefeitura de Curitiba cresceu a especulação a respeito da equipe de governo do estado, mas o governador afirmou “não ter equipe definida por enquanto”.
6 – Paulo Mac Donald e Foz do Iguaçu
Assista o vídeo...
0 comentários:
Postar um comentário