“La garantia soy yo”

|

Deslize? Mal entendido? Não sei. Mas uma coisa é certa. Chico Brasileiro não gaguejou, muito menos se esquivou em reafirmar que o prefeito Paulo Mac Donald lhe apóia na campanha para deputado federal. “Sim. Existe o compromisso do prefeito com a minha candidatura à deputado federal”, afirmou o vice-prefeito.

A dúvida sobre o apoio surgiu durante o programa semanal “Fala Prefeito” no último sábado, 27. Mac Donald não poupou entusiasmo para falar de Nanci Andreola, sua preferida para a disputa à Assembléia Legislativa, só que se omitiu ao falar sobre o candidato a deputado federal escolhido.

Chico Brasileiro também aproveitou a ocasião para dizer que não se sente ameaçado pelo constante contato do prefeito com candidatos “de fora”, e que hoje exercem mandado de deputado federal. Eduardo Sciarra (DEM), Dilceu Sperafico (PP), Fernando Giacobo (PR) - este com domicílio eleitoral em Foz- são nomes fortes para a disputa e não medem esforços para conquistar votos preciosos na região.

“A cidade está amadurecendo. As pessoas estão preocupadas com o futuro e com a representatividade da cidade. Então, se esses deputados estão buscando apoio, eu acredito que o povo não vai dar uma resposta positiva”, concluiu.

A direção estadual do PCdoB (Partido Comunista do Brasil) já aprovou a candidatura de Brasileiro. Os diretórios do partido nas regiões Oeste, Sudoeste e Central darão apoio ao candidato de Foz. Outras cidades vão lutar por votos para Ricardo Gomide. A homologação dos dois nomes acontecerá em junho.

“Eu acredito que deveremos chegar próximo aos 200 mil eleitores. Nós temos condições para eleger um deputado federal, a consciência popular aumentou desde a última eleição”, observou Chico Brasileiro.

*Vale lembrar que existe a possibilidade de Luiz Queiroga, atual vereador da situação e do DEM, ser o candidato a deputado estadual de Sciarra em Foz e região. Gessani da Silva (PP) é outro vereador aliado que defenderá a eleição de Sperafico na cidade.

0 comentários: