A Saga do viaduto

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O Prefeito Paulo Mac Donald é uma figura inusitada. Após divulgar no seu programa de rádio que já estaria trabalhando na solução do problema do trânsito entre a vila “A” e o centro da cidade, leia-se avenida Paraná com a BR 277, o prefeito fez questão de dar a notícia em primeira mão para esse blog.

“Essa obra é nossa prioridade” enfatizou o Prefeito no sábado, mostrando em seu notebook o projeto arquitetônico, ainda bruto, de uma “trincheira” ou “passagem de nível inferior”.

Talvez “inspirado” em nossa charge de um viaduto em forma de looping, não se sabe ao certo, mas a idéia ficou clara, era preciso simplificar a obra para que fosse viável.

Na terça-feira a tarde, os representantes da Eco-Cataratas, concessionária que faz a administração da BR 277, estiveram no gabinete do prefeito e conheceram uma versão aperfeiçoada do projeto.

Finalmente, na tarde de quarta-feira, o projeto foi passado às mãos Governador Pessuti que estava em visita no Hospital Municipal.


O projeto



Segundo os especialistas a “Passagem de Nível Inferior” é uma solução rápida e barata e substitui o viaduto, que até então era apontado como única solução. Um viaduto tradicional, o chamado “viaduto de 4 folhas”, tem custo aproximado de R$ 7 milhões, a “Passagem”, conforme apresentada pode ser construída até por R$ 1 milhão.

Para viabilizar a obra o prefeito afastou o fantasma da venda do campo de futebol da vila “A”, assunto polêmico que agita a comunidade da região norte. “A idéia é fazer essas parcerias” explica o Paulo, referindo-se ao Governador e a Eco Cataratas.

O prazo da obra também é motivo para alegria de quem costuma ficar “encaixotado” no engarrafamento que se forma naquele cruzamento. Entre o inicio e o fim da obra são estimados 60 dias, o processo de licitação e liberação de recursos é que será determinante para o inicio da construção.

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