EM RESUMO - Coisas que marcaram a campanha de 2010

|


Outubro chegou, e com ele uma lista interminável de candidatos e crimes eleitorais, principalmente no que trata da propaganda em geral.

Parece que continua sendo muito fácil para alguns políticos ficarem mendigando votos em horário nobre (gratuito); parece fácil também descolar alguns “bem intencionados” para pagar material gráfico e gente para trabalhar.

Foi fácil também se livrar do estigma da “ficha-suja”, porque no final das contas a lei não valeu de nada, e a lista de inelegíveis é inversamente proporcional a lista dos “sem chance”.

A justiça eleitoral parece não ter dado bulhufas para os crimes relacionados à propaganda, porém ainda está em tempo de percebermos quem não cumpre a lei nem para pedir o  voto. 

Isso nos dá total certeza de que estas pessoas não irão cumprir lei alguma que não lhes seja conveniente.

Em apenas três parágrafos (bem simples por sinal) é possível derrubar boa parte dos candidatos que fez campanha em Foz do Iguaçu;

INSTRUÇÃO 131 – RESOLUÇÃO 23.191
Dispõe sobre a propaganda eleitoral e as condutas vedadas em campanha eleitoral (Eleições de 2010)

Art.11 § 3 – Nas árvores e jardins localizados em áreas públicas, bem como muros, cercas e tapumes divisórios, não é permitida a colocação de propaganda eleitoral de qualquer natureza....

Art.11 § 5 - ... a colocação e retirada dos meios de propaganda entre as 6 horas e as 22 horas.

Art. 23 § 1 – É proibida a venda de cadastro de endereço eletrônico.

Enquanto eu escrevia este texto eis que toca o telefone!

O Lula; não o Lula da Dilma, um Lula que deve ter sido fabricado em Taiwan, ou era o Lula do programa Pânico... A ligação é uma gravação pedindo voto para um candidato a Deputado Estadual de Foz; Não sei se fizeram isso pra acabar de enterrar a campanha desse candidato, ou se foi pra animar a sexta-feira chuvosa, sei que foi engraçado!

Vitorassi, Professor Sérgio e Chico Brasileiro foram vítimas de apócrifos. Pelos menos nós ficamos sabendo destes três. Muitos suspeitos até agora, mas do que adianta? Amanhã tudo acaba e daqui dois anos a gente tem novos personagens e fatos.

Reni Pereira apostou na criatividade e se deu bem. A impressão de gibis e a presença dos “Renizinhos” surpreenderam.

  Nos últimos dois meses, AGREVEGERAL.COM recebeu cerca de 40 visitas diárias, buscando pela “ficha” de alguns candidatos. Obrigado pela parte que nos toca!

Vote Consciente e não esqueça do documento com foto!

0 comentários: