Puta falta de sacanagem!

|

Num rápido levantamento, nós, da Greve Geral, apresentamos alguns dos candidatos irreverentes preferidos entre os iguaçuenses;

Eles são desconhecidos, pelo menos em outras cidades, mas a irreverência no nome e a transmissão do programa eleitoral pelo Estado transformaram-os em verdadeiras estrelas da eleição. Em Foz do Iguaçu, a capital do voto para candidatos de fora, alguns concorrentes ao Congresso fizeram sucesso entre os eleitores.

Mais uma vez a cidade perde com a falta de representatividade, mas não perde o bom humor. Na cidade foram computados mais de 28 mil votos para candidatos de fora. Na lista inusitada de preferidos entre os iguaçuenses aparecem Lucia Rosa Becker dos Santos e Joaquim Gonçalves de Oliveira. Os dois são mais conhecidos por Tia do Doce e Oliveira da Ambulância.

A Tia do Doce mora em Curitiba. Ela é filiada ao PRB (Partido Republicano Brasileiro) e nunca ocupou cargo público. Ela recebeu 12 votos na cidade. Em Santa Terezinha foram cinco. Já os cascavelenses deram 32 votos. A candidata recebeu no Paraná 1432 votos.



Oliveira da Ambulância conquistou a confiança de dois eleitores na Terra das Cataratas. Em Cascavel, o candidato do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) recebeu 13. O visual inusitado é conhecido entre os moradores de Colombo, região Metropolitana de Curitiba, com população de 233 mil habitantes. Lá, Oliveira é vereador desde 2004.

No horário eleitoral, em pouco tempo disponível, ele convenceu de uma maneira bem simples e direta: “Esse caboclo tem compromisso, este faz a diferença”. Mas não se enganem. Oliveira da Ambulância conquistou 28.626 mil votos no Paraná.

O vereador desbancou até mesmo Ratinho Junior nas urnas de Colombo. Foram 22.593 mil votos contra pouco mais de 13 mil do deputado federal mais votado do Estado.

Outros candidatos surpreenderam nas urnas de Foz. Jura (PHS), apresentador de TV em Curitiba, recebeu 374 votos. (Como?) O índio Kretã Kaingang (PMN) ganhou a confiança de 66 eleitores. O ex-deputado estadual, Delegado Bradock (PMDB) também caiu na simpatia dos iguaçuenses. Ele recebeu 17 votos.

Baixinho da Motoca (PMN) recebeu três votos. Nego da Rádio (PV) obteve dois votos. Os cascavelenses concederam 12 votos ao candidato do PV.

Chaveiro Galvão (PSOL) nem precisou falar, quer dizer, o tempo do partido não permitiu qualquer proposta.  Também não precisava. Ele recebeu três votos na cidade. Tomate (PSB) e Claudinho da Reciclagem (PTdoB) foram recompensados com um voto cada.

Horário eleitoral

http://www.youtube.com/watch?v=yln01ttyW2E

Tia do Doce

http://www.gazetadopovo.com.br/votoconsciente/candibook/ficha.phtml?id=617

Oliveira da Ambulância

http://www.gazetadopovo.com.br/votoconsciente/candibook/ficha.phtml?id=512

http://www.twitter.com/oliveira_1415

Baixinho da Motoca

http://www.gazetadopovo.com.br/votoconsciente/candibook/ficha.phtml?id=788

Nego da Rádio

http://www.gazetadopovo.com.br/votoconsciente/candibook/ficha.phtml?id=666

0 comentários: