E agora José?

|

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira (10) que a lei que veta a candidatura dos políticos com condenação, por crimes graves, na Justiça já será aplicada nas eleições deste ano.

Segundo informações houve polêmica no debate, com um dos ministros ameaçando pedir vista e adiar o julgamento, mas diante do início das convenções partidárias, os ministros mantiveram a discussão.

A questão pode ainda ser levada ao Supremo Tribunal Federal, porém os especialistas eleitorais acreditam que o apelo popular da proposta dificultará que algum partido ou entidade ouse tomar tal iniciativa.

A lei, apelidada de FICHA LIMPA. torna inelegíveis candidatos que forem condenados por órgão colegiado em crimes como improbidade administrativa, abuso de autoridade, racismo, tortura, abuso sexual, formação de quadrilha, crimes contra a vida e crimes hediondos, entre outros.


Amanhã logo cedo alguns (ex-pré) candidatos já podem sair cantarolando aaquela  moda do Renato Teixeira “Amanheceu, Peguei a viola, botei na sacola e fui viajar”

0 comentários: