Listão do TCE favorece candidato Iguaçuense

|

Vice-Prefeito Chico Brasileiro pode ser única opção do PCdoB no estado

A divulgação da lista com 1025 nomes de gestores públicos que “pisaram na bola” provocou um alvoroço nos bastidores político no estado. O “listão dos inelegíveis” (download disponível no final do texto) entregue pelo Tribunal de Contas do estado (TCE) deixou muitos pré-candidatos apreensivos; mesmo com a possibilidade de recursos judiciais junto ao TRE a maioria dos partidos deve atender o clamor popular e barrar a candidatura dos “Fichas Suja”.

O PCdoB não deve ser exceção. Com determinação nacional do partido, cada estado deve lançar apenas um nome para concorrer como Deputado Federal. O Paraná até agora vinha sendo a única exceção com o ex-deputado federal Ricardo Gomyde e o vice-prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro disputando em diferentes regiões do estado. Até agora mesmo, pois a lista do TCE traz o nome de Gomyde como inelegível, graças as contas reprovadas de quando presidiu a Paraná Esportes, em 2007.
Enquanto a candidatura de Gomyde fica cada vez menos factível, Chico Brasileiro deve estar comemorando.



Ainda em Foz
O “listão” traz pelo menos mais oito nomes para conhecimento, memória e dor de cabeça dos Iguaçuenses. O vereador Valdir de Souza “Maninho”, o presidente da Foz Habita, Edson Stumpf engrossam a lista, confira:

Amália Leonor Ortega Dalponte – Presidente do Ancoradouro -2006

Edson Mandelli Stumpf – Presidente do FozHabita -2007

Hermes Vetorello – Presidente da Câmara - 2006

José Adelson dos Santos – FozHabita - 2001

Norival Nunes da Silva – FozHabita - 2000

Omar Inácio Rhodden – Codefi  - 2002 e 2003

Valdir de Souza – Presidente da Fundação de Esportes - 2001 e 2002

Yoshimtsu Oda – Foztrans  - 2006


É difícil afirmar que estes sejam os únicos nomes de interesse direto de Foz, uma vez que a lista é enorme, mas você pode fazer o download na integra clicando aqui!

0 comentários: