Super estrutura de campanha aumenta aposta em Irineu Ribeiro

|


 
Irineu Ribeiro dispensou, em 2008, uma chance de se eleger a vereador para se manter no cargo de Chefe do IAP (Instituto Ambiental do Paraná). A aposta deu certa e o tempo foi fundamental para Irineu cercar-se de uma sólida estrutura dentro do PV (Partido Verde) em Foz. Na próxima segunda, 28, ele entrega o cargo para ser o pré-candidato a deputado estadual  por Foz.

Nos últimos três anos, o chefe do IAP aproveitou a influência do cargo para aumentar os contatos com empresários de sete cidades de Foz até Serranopólis do Iguaçu, área de atuação do órgão ambiental. As novas filiações foram conseqüência disso. Alguns nomes conhecidos, outros menos abraçaram o Verde na Região Oeste

Nos bastidores, 40 empresários ligados ao Sindlojas já declaram apoio ao nome chefe do IAP e serão os coordenadores da campanha a deputado estadual. Outros empresários da região também estão com Irineu Ribeiro. O responsável pelo Financeiro é o diretor regional do Sindicombustíveis, Walter Venson.

Antes mesmo de começar a campanha, agora em julho, o pré-candidato do PV está esbanjando otimismo. “Temos boas chances no Paraná se Marina mantiver os números das últimas pesquisas”, disse em papo rápido com a equipe da Greve Geral.

Se o dinheiro está garantido, ao que tudo indica, não é difícil concretizar apoios com as lideranças nos bairros. Irineu teve o cuidado de montar um time experiente em eleições, formado por ex-vereadores e suplentes, independente do partido.

Arival Malaquias, Marcelinho Moura, este último filiado ao PV, o jornalista do jornal A Hora da Verdade, Paulo Rocha, suplente de vereador pelo PSDB e o suplente pelo PSB Velci Garcia são os mais conhecidos.

“O candidato a deputado federal do PV será o Marcelino Freitas. Queremos ter 60 pessoas vestidas com o mascote do partido (sapo), nas ruas", adiantou Ribeiro, descartando, pelo menos neste momento, apoio a outros nomes mais cotados.

O PV terá chapa própria no Paraná. O pré-candidato é Paulo Salamuni. Marina Silva disputa a eleição presidencial.


0 comentários: