Solução à paraguaia

|

Cansados de esperar respostas vereadores decidem fechar BR 277


“Em Foz do Iguaçu ninguém nunca viu cópia desse contrato.” comentou o presidente da Câmara, Carlos Budel (PSDB) ao explicar que no processo de privatização da BR 277 Foz do Iguaçu foi “empurrada com a barriga” desde 1995. O contrato a que se refere Budel é entre o Governo do Estado e a Eco Cataratas, empresa que detém a consseção do pedágio, e que garante que o viaduto no cruzamento entre a Rodovia e a Avenida Paraná não é de sua obrigação. 

Para o viaduto, a prefeitura de Foz até encontrou uma solução viável. A construção de uma trincheira, noticiada em primeira mão pela greve geral em 26 de Maio. (link para a notícia)

A NOVIDADE

Decorridos os prazos para que a Ecocataratas, empresa que explora a Br 277, e Governo do Estado se manifestassem de forma oficial, a Comissão Especial formada pelos vereadores Nilton Bobato (PCdoB), Edson Narizão (DEM), Sérgio Beltrame (PMDB), Braz de Moura (PSC) e Zé Carlos (PMN) resolveu conclamar os iguaçuenses para a “ação”.

A idéia é instalar no local um outdoor reivindicando explicações e paralisar o trânsito na BR 277 por  uma hora, no dia 30 deste mês, a partir das 17 horas.

“A concessionária está pressionada. Mesmo negando a previsão no contrato eles estão se comprometendo” explicou o vice-prefeito Chico Brasileiro, ao citar a proposta (ainda não formalizada) da Ecocataratas, em custear a escavação e o asfalto, no valor aproximado de R$ 1 milhão, deixando o resto do custo da obra para que a cidade “se vire”.

A proposta da Ecocataratas, por ser verbal, não foi suficiente para dissuadir a pretensão da interdição.

A presidente da Acifi, Elizangela de Paula Kuhn (foto), lembrou que Foz do Iguaçu tem (pelo menos) três representantes na Assembléia Legislativa e que os mesmos devem ser “intimados” a se manifestar e engrossar a reivindicação da cidade.

0 comentários: