Beltrame honra palavra com ACIFI e apóia candidato a deputado de Foz

|

Foz do Iguaçu precisa de um deputado federal. Mas, para, finalmente a cidade ter um porta-voz em Brasília, comprometido com as reivindicações da população, é necessário conjugar o verbo sacrificar. A prova disso foi dada pelo PMDB, que desistiu de lançar a candidatura a deputado federal do vereador Sérgio Beltrame. A ACIFI (Associação Comercial de Foz do Iguaçu) elogiou a iniciativa e torce por uma maior análise das siglas na hora de lançar candidatos.


Mas entre ter o aval do partido e remar contra o antigo anseio da cidade em eleger um deputado federal, Beltrame preferiu a segunda opção. O presidente do PMDB foi o único a manter o compromisso com a ACIFI em desistir da disputa eleitoral, na intenção de não atrapalhar outros candidatos com maiores chances.

“Minha palavra foi dada na reunião dos partidos com ACIFI. Vamos apoiar um candidato local na nossa coligação. O nome será revelado na hora certa. Mas uma coisa eu posso garantir: será alguém de trajetória política ética, preocupado com os problemas da cidade, e que esteve sempre comprometido em lutar por Foz”, adiantou Beltrame, mantendo o mistério.

A atitude foi recebida com surpresa pelo presidente do Conselho Deliberativo da ACIFI, Danilo Vendrusculo. O coordenador da Campanha Eleições 2010 da Associação Comercial elogiou, por telefone, a postura do partido. “É uma atitude louvável. O vereador (Beltrame) se comprometeu e deu um exemplo para que os demais façam uma maior análise das candidaturas”, considerou Vendrusculo.

Pode-se dizer que a ACIFI mergulhou de “corpo e alma” no processo eleitoral deste ano. A entidade vem defendendo como prioridade o voto útil, ou seja, a escolha por candidatos de Foz, que não temem compromissos e estejam prontos para defender bandeiras a favor do desenvolvimento da cidade.



Vendrusculo revelou que nos próximos dias será realizado um encontro com candidatos envolvidos na disputa por vagas na Assembléia Legislativa e também no Congresso. Um dos possíveis assuntos será apesquisa que a ACIFI irá divulgar 25 dias antes da eleição.

“A pesquisa incluirá seis cidades, onde existem 292 mil votos. O cálculo de probabilidade dos candidatos também será realizado”, destacou o presidente do Conselho Deliberativo.

Participam da Campanha nas Eleições 2010 Associações Comerciais de Foz, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel, Medianeira, Missal e Itaipulândia, entre outras entidades empresarias ligadas a ACIFI.

O PMDB está em uma aliança com PDT, PT, PC do B, PR, PSC e PTdoB no Paraná.

Em tempo: No último dia de definição dos candidatos, o deputado estadual, Dobrandino da Silva pediu ao presidente estadual do PMDB, Waldyr Pugliesi, para convencer Beltrame a mudar de atitude.

0 comentários: