Giacobo pede a “cabeça” de Chico Brasileiro para Osmar Dias

|

O deputado federal, Fernando Giacobo, um dos parlamentares que mais responde inquéritos e ações penais no STF, demonstra também ser “Ficha Suja” na hora do jogo político. Giacobo aproveitou o impasse em torno da entrada do PR na chapa de Osmar Dias (PDT) para negociar a retirada da candidatura de Chico Brasileiro na coligação.

Dois dias antes de fechar a coligação com PT, PMDB, PDT, PC do B, PSC, Giacobo, presidente do PR no Estado, ajudado por noticiários, plantou uma notícia que fecharia acordo com PSDB.

A negociação com Osmar Dias foi questão de tempo. Então, o deputado, que há três anos registrou título eleitoral em Foz, deixou claro que uma das condições para se manter no “Chapão” era a desistência de Chico Brasileiro.

A conversa para atender a solicitação de Giacobo nem começou, e já foi encerrada nos bastidores, pelo menos para o PC do B. Os camaradas acreditam que a eleição de Brasileiro é uma das com maiores chances nos últimos tempos.

A notícia chegou rapidamente à fronteira, tanto é que o vice-prefeito Chico Brasileiro embarcou quinta, às pressas, para Curitiba. Enquanto isso o prefeito Paulo Mac Donald foi procurado para atender ao inusitado pedido.

A resposta do prefeito foi a favor de Brasileiro. O telefone de Chico Brasileiro tocou. Do outro lado da linha, Mac Donald perguntou se a candidatura estava mantida. A resposta foi positiva.

Giacobo ainda propôs ao prefeito apoio de, no mínimo, a metade dos secretários municipais. Mac Donald também não cedeu. Diante da especulação, o prefeito voltou a reafirmar apoio ao nome de Chico Brasileiro durante inauguração do Centro Infantil Vitorio Basso, no Parque Imperatriz, na última sexta (02).

Nos bastidores há quem diga que essa não foi a primeira e nem será a última tentativa do deputado para desarticular a campanha do vice-prefeito licenciado, que, fora da disputa, abriria definitivamente o caminho de uma aliança entre Giacobo e o Governo Mac Donald.

Prova disso é que algumas lideranças da prefeitura, diga-se de passagem, com grande munição de votos, foram sondadas para estar ao lado de Giacobo na campanha de 2010. Entre elas estão os nomes de Geraldo Martins e Camargo, ambos candidatos a vereador, bem votados em 2008. Giacobo também estaria disposto a negociar a presidência do PR em Foz.

“O Giacobo tentou me passar uma rasteira no fechamento das coligações. Ameaçou romper com Osmar se a minha candidatura a federal fosse mantida. Parar. Parar não paro. Esquecer. Esquecer não esqueço Se caráter custa caro pago o preço (Sidônio Muralha)”, filosofou Brasileiro no twitter.

Agora é aguardar as cenas dos próximos capítulos... Isto é política?

2 comentários:

Vó Ezair disse...

Atitudes como a de Giacobo são típicas de quem faz política só na base do toma lá-dá cá. Ele tem processos em cima, será descoberto ao longo do tempo como mais um "ficha-suja", fora a sujeira das jogadas políticas dele e a insignificancia de sua atuação parlamentar em Brasilia. Em Foz e região, o povo não é bobo, fora Giacobo!

Unknown disse...

Prezado Sr. Responsável:


Como é de seu conhecimento, Fernando Lucio Giacobo é Deputado Federal eleito em processo democrático, representando o Estado do Paraná no Congresso Nacional.

Com muito trabalho, disposição e ética, procura da melhor maneira possível representar os interesses de seus eleitores através da atuação parlamentar.

Não obstante todo o trabalho realizado, em acesso ao “blog” “Greve Geral” (www.agrevegeral.blogspot.com), verifica-se que estão sendo divulgadas informações inverídicas a respeito da candidatura de Fernando Lucio Giacobo.

Percebe-se pela matéria intitulada “Giacobo pede a cabeça de Chico Brasileiro para Osmar Dias” e, mais adiante, afirmando que é “um dos parlamentares que mais responde inquéritos e ações penais no STF, demonstra também ser “Ficha Suja” na hora do jogo político”, que a intenção do texto produzido é somente uma: denegrir a honra dos envolvidos, considerando que a alusão ao Deputado Giacobo como “ficha suja” é falsa.

Inexiste qualquer condenação criminal que possa classificar a candidatura de Fernando Lucio Giacobo como “ficha suja”, termo popularmente conhecido.

A elegibilidade de Fernando Lucio Giacobo será devidamente verificada pela Justiça Eleitoral e, sem dúvida alguma, chancelada.

Repita-se: inexiste qualquer obstáculo para sua candidatura; o termo “ficha suja” em relação à candidatura de Giacobo é desprovido de veracidade, bem como é desprovido de veracidade que Giacobo é um dos parlamentares que mais responde inquéritos e ações penais no STF.

Não obstante a informação ser pública, cabe ao interessado buscar saber se existem ou não processos com relação a um parlamentar e se referidos processos podem desqualificar sua candidatura.

De qualquer sorte, a lei veda a qualquer pessoa sair em público divulgando informações falsas, desprovidas de comprovação, seja pessoalmente, seja por meios virtuais, ao seu bel prazer, ou motivado por questões escusas, quiçá ilícitas.

O que não se pode admitir é V. Sª. escrever o que bem entende para denegrir a imagem alheia.

Diante do exposto, considerando sua temerária conduta, que poderá configurar ilícito criminal, civil e eleitoral, com fundamento no Código de Processo Civil Brasileiro, é a presente para notificar V. Sª., a fim de que cesse imediatamente a divulgação inverídica de informações a respeito de Fernando Lucio Giacobo, bem como retire imediatamente do referido sítio eletrônico (www.agrevegeral.blogspot.com) o texto anteriormente descrito, e ainda preste retratação no mesmo sítio eletrônico, mesma letra e mesmo tamanho de texto, cujo teor deverá esclarecer a falta de veracidade das informações lançadas anteriormente.

Caso V. Sª. não pare de promover as posturas ora narradas, nem retire o texto divulgado, nem se retrate, desde já o Notificante informa que adotará as medidas cabíveis para sua responsabilização pessoal na esfera criminal, cível e eleitoral, com representação perante o Ministério Público (crimes contra a honra), ações indenizatórias e o que mais entender cabível.

Informamos ainda que já foi lavrada ata notarial (Cartório de Documentos), comprovando a autenticidade dos impressos colhidos nesta data no referido “blog”, que poderão servir de embasamento jurídico para os procedimentos cabíveis.

Qualquer contato deve ser feito na pessoa do advogado que subscreve esta notificação, pelos seguintes telefones e endereços: 45–3035-1550, email abeck@certto.com.br.


Atenciosamente



FERNANDO LÚCIO GIACOBO
Por procuração André Vinicius Beck Lima
OAB/PR 34.774