VOLTMOS A NOSSA PROGRAMAÇÃO NORMAL!

|

O DIA QUE NÃO ACONTECEU!
Nem só de bastidores políticos “é que se véve” aqui


O dia mundial do rock, 13 de Julho (amanhã), deveria ser celebrado em Foz com uma “Virada Cultural” e apoio não faltou!

O evento foi idealizado e planejado por Oscar Lewin (o Oscar do Otroplano), referendado pelo vereador Nilton Bobato, endossado pelo vice-prefeito Chico Brasileiro, e contou até mesmo com a anuência da Fundação Cultural (aquela mesma, do Rogério Bonato).

A idéia era ter um palco na Praça da Paz, aquele “espaço” gramado entre as pistas da Av. JK, no centro da cidade, com bandas locais e regionais se apresentando durante todo o dia. Além de música o evento ia ter literatura, teatro, malabares entre outras apresentações artísticas.

O projeto não previa cachê para nenhuma banda, apenas ajuda de custo no transporte das bandas da região. A praça receberia também stands de entidades beneficentes para o comércio de alimentos, bebidas e divulgação de trabalhos (Provopar, Laca, Nasa...)

Até aí tudo muito bom, tudo muito bonito! Mas um projeto como esse demanda de alguma estrutura, e para dar viabilizar tudo em tempo hábil, a por quase 2 meses Oscar, que é policial civil, dedicou seu tempo livre entre as jornadas de trabalho, entre a articulação, contato com bandas, e reuniões... intermináveis reuniões.

Pastinha debaixo do braço braço, vai ali, carimba acolá, fala com fulano, aperta mão de siclano... mas em véspera de festa Junina, em ano de Copa do Mundo, Eleições o que faltou foi resposta!

0 comentários: