Irineu não se preocupa com pedido de impugnação

|



O candidato a deputado estadual do PV, Irineu Ribeiro, atendeu dezenas de telefonemas nos últimos dois dias. Do outro lado da linha, amigos, empresários e partidários queriam ouvir do ex-chefe do IAP (Instituto Ambiental do Paraná) mais informações sobre a notícia de impugnação no TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Ribeiro fez questão de tranqüilizar a todos que a candidatura segue firme em Foz e Região Oeste.

O pedido de impugnação está baseado na data que Irineu entregou o cargo do IAP. O candidato saiu no dia 30 de junho, três meses antes da eleição, mas, está sendo questionado que ele deveria ter entregado o cargo no período de quatro a seis meses antes do pleito.

O ex-chefe do IAP foi cargo comissionado, e, de acordo com a Lei Complementar 64 de 1990, quem ocupa este tipo de função, só estará impedido de disputar a eleição se não se afastar em até 90 dias. Pelo menos é este o entendimento após uma pesquisa feita ao site do TRE-SC. Veja o link no final da matéria.

“O pedido é por causa da desincompatibilização do IAP. Mas não tem nada haver. É desespero dele, é coisa de adversário político. Tenho amparo jurídico”, confirmou Ribeiro aos curiosos da Greve Geral. Ele citou o candidato que está por trás do recurso, mas não o nome será publicado sem a confirmação da Justiça Eleitoral.

Nos bastidores, 40 empresários ligados ao Sindlojas já declaram apoio ao nome chefe do IAP e serão os coordenadores da campanha. Outros empresários da região também estão com Irineu Ribeiro. O responsável pelo Financeiro é o diretor regional do Sindicombustíveis, Walter Venson.

O advogado Claudio Rorato, Arival Malaquias, Marcelinho Moura, este último filiado ao PV, o jornalista do jornal A Hora da Verdade, Paulo Rocha, suplente de vereador pelo PSDB e o suplente pelo PSB Velci Garcia são os mais conhecidos.

A Justiça Eleitoral estabelece o prazo de julgamento dos recursos até o dia 19 de agosto.

legjurisp/eleicoes_2010/desinc_2010/deputado_estadual03.htm

0 comentários: