Ter classe, ser fino, culto e educado é o que toda a mãe quer para seu filho. Prova disso pode ser vista nos Jogos da Magistratura – Aqui ninguém fala mal da mãe do Juiz!
Cerca de 350 Juizes de várias partes do Brasil se encontram em Foz desde quarta-feira (26), para disputar os “V Jogos Nacionais da Magistratura”. Os “atletas do canetaço” vão competir em 13 modalidades que vão do atletismo à sinuca, passando é claro pelo Pebolin, ou totó, como preferir.
Alvo de críticas em todo o país, o Poder Judiciário parece andar na contra-mão! No Estado do Paraná, por exemplo, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) averiguou que em novembro do ano passado 14.079 processos estavam conclusos e aguardando julgamento há mais de 100 dias! A descoberta motivou uma Inspeção e logo em seguida um mutirão.
Não fosse o suficiente, o relatório do CNJ mostra que o país gasta anualmente mais de R$ 30 bilhões com o Poder Judiciário, dos quais, cerca de 90% em folha de pagamento. Assim sendo era de se esperar um pouco mais de serviço em um ano marcado por Copa do Mundo e Eleições.
Ganham bem, tão com serviço acumulado, mas se concedem 3 dias de “folga” pra bater uma bolinha! Pra frente Brasil!
Já que a torcida não pode xingar a mãe do Juiz; Já que o Mano Brown avisou a todos que “o processo é lento”; Vamos ficar na esperança de que pelo menos os nobres doutores espalhem um pouquinho de seus rechonchudos salários pela cidade.
0 comentários:
Postar um comentário