Vereadores decidem hoje se acabam com Câmara Itinerante

|

O requerimento dos vereadores Luiz Queiroga (DEM) e Gessani da Silva (PP) solicitando a suspensão das Câmaras Itinerantes neste ano volta à discussão. O pedido dos dois vereadores é justificado pelo formato das reuniões nos bairros. Segundo eles, é necessário maior tempo para responder os questionamentos. Outra preocupação, não só de Queiroga e Gessani, é a disputa eleitoral de 2010.

O presidente da Câmara, Carlos Budel, defende a permanência das sessões da Câmara Itinerante até o final do ano, com uma pausa após as convenções partidárias em julho. “O direito da população de tornar seus anseios uma solicitação pública não poderá ser furtado”, destacou.

O vereador Hermógenes de Oliveira devolve o requerimento para votação nesta terça. Ele pediu vistas para análise, é claro, para ganhar tempo e tentar costurar um acordo para a maioria rejeitar a solicitação de Queiroga e Gessani.

Há quem defenda uma mudança na Câmara Itinerante. É o caso de Nilton Bobato. O vereador acredita ser necessário encontrar uma maneira para que a prefeitura não deixe a comunidade sem uma resposta para as reivindicações nos bairros.

0 comentários: