Oportunismo honorário?

|

As constantes visitas do ex-prefeito Beto Richa (PSDB) à Terra das Cataratas rendem mais uma polêmica. Não, nada de ataques ao prefeito Paulo Mac Donald, dessa vez, o pré-candidato ao Governo do Estado nem precisou falar. Isto porque o vereador Rodrigo Cabral (PSB) decidiu propor um título de cidadão honorário de Foz.

Por se tratar de um ano eleitoral, de um pré-candidato e de um aliado partidário na próxima eleição, é natural vir uma palavra à cabeça: oportunismo. Mas o autor considera a iniciativa algo natural.

Rodrigo Cabral, cujo partido forma uma aliança com o PSDB na campanha, defende que Beto Richa possui descendência libanesa, e a cidade possui a segunda maior colônia no Brasil. A justificativa ainda é reforçada pelo fato do ex-prefeito de Curitiba escolher frequentemente a cidade para visitar durante os feriados e férias. “Tem pensado em grandes projetos para Foz”, destacou Cabral.

A indicação da homenagem foi feita no começo do ano, porém, só agora, 16 meses após o início do mandato, o vereador conseguiu entregar todos os documentos exigidos pela Câmara. O projeto passará pelas Comissões para análise dos demais vereadores.

O fato de vereadores pertencerem a outras siglas não vai interferir no resultado, acredita o autor. “Não queremos que isso seja motivo de um embate político. O foco não precisa ser político. Nós vamos ver a necessidade, caso haja manifestações contrárias podemos reapresentar após as eleições, independente do resultado”, admitiu Cabral.

Apesar dos argumentos, a motivação eleitoreira é evidenciada dentro do projeto. “Beto fez mais de 4 mil obras em quatro anos, sendo que 70% delas atenderam bairros com menor Índice de Qualidade de Vida (IQV)”, consta no texto. “Todos os compromissos do prefeito foram cumpridos integralmente”, relata a justificativa.

Veja na íntegra: http://www.camarafoz.pr.gov.br/pdf/projetos/1122.pdf

0 comentários: