Agora vai?

|

Trocas no Governo do Estado aumentam a esperança por viaduto na BR 277


O prefeito Paulo Mac Donald está puxando uma campanha para a construção de um viaduto entre a BR 277 e Avenida Paraná. Pelo twitter, o prefeito solicitou ao governador Orlando Pessuti o viaduto e uma rotatória com cinco pistas em um ponto na Avenida Costa e Silva. Uma Comissão Especial de vereadores também já pediu informações ao Governo do Estado para discutir o assunto.

A tendência é que as duas obras saiam do papel. No ano passado a comissão de vereadores reuniu-se com integrantes do DNIT, DER, prefeitura e a concessionária Eco Cataratas e obtiveram a confirmação de que o problema era vontade política. Em especial do Governo do Estado, comprovada pela ausência e desinteresse da Secretaria de Transportes nas reuniões.

A saída de Rogério Tizzot da Secretaria de Transportes e a chegada de Mario Stamm para o cargo, à pedido de Pessuti, renova o otimismo para a solução do tráfego nos locais, aliás, também pesa a favor o interesse político do governador, que espera ganhar respaldo de prefeitos para conseguir apoio na eleição.

“O Pessuti vai querer marcar sua passagem. Com estas duas obras Pessuti vai ser reconhecido por todo o Paraná como um bom governador e sucessor a sua altura”, cutucou Mac Donald, em recado via twitter ao ex-governador Requião.

A concessionária Eco Cataratas assumiu o compromisso de viabilizar a construção do viaduto com o respaldo do Governo do Estado. A obra está avaliada em R$ 4 milhões. O projeto, que já existe, precisaria ser atualizado. A prefeitura, DNIT e DER seriam os responsáveis.

Se o desfecho tão esperado pela população de Foz não acontecer, a Comissão Especial da Câmara promete convocar os representantes dos órgãos responsáveis. A ideia é cobrar medidas urgentes  das autoridades para evitar um caos no trânsito da BR 277. Com a criação da Unila (Universidade da Integração Latino Americana) a situação tende a se agravar, são esperados mais de10 mil alunos em trânsito naquela região.

O presidente da Comissão é Nilton Bobato, o relator Sérgio Beltrame, do mesmo partido de Pessuti, com quem tem boa relação política. Os outros vereadores são Braiz de Moura, Edson Narizão e Zé Carlos.

0 comentários: