Barba, cabelo... e bigode

|

A semana terminou com uma notícia boa. Em pleno fim de semana, após prisões de policiais na fronteira, finalmente, a Câmara Municipal adotou a bandeira da transparência. O presidente Carlos Budel decidiu divulgar a lista completa de funcionários. A ideia já havia sido cogitada, mas só foi levada adiante por iniciativa da Assessoria de Imprensa, após questionamentos de cidadãos.

Na lista constam 13 funcionários nomeados para exercer chefias de departamentos, 31 funcionários efetivos, 22 estagiários e 45 assessores dos vereadores (PLs). O nome e o cargo de cada um está especificado no site da Câmara de Foz. Os salários não foram divulgados, ao que tudo indica, por motivos de segurança.

Além disso, Budel também assinou a demissão de 15 assessores parlamentares e reduziu em 80% a gratificação dos cargos comissionado, como já foi noticiado por aqui semana passada.

 Inicialmente, o presidente da Câmara anunciou o corte de 33 assessores, o que não agradou os vereadores. Depois de muita conversa, os vereadores preferiram indicar a redução em 80% das gratificações dos cargos comissionados (DAS) ao invés de perderem mais um funcionário do gabinete.

A medida foi adotada em razão da Emenda Constitucional 58 (PEC dos Vereadores), que reduziu o repasse das Câmaras Municipais para 5% em cidades entre 300 e 500 mil habitantes. A economia será de aproximadamente R$ 2 milhões por ano.

Desta maneira, Budel vai acumulando pontos para a disputa eleitoral em outubro. O presidente do Legislativo será candidato a deputado federal pelo PSDB.

Confira a lista: http://www.camarafoz.pr.gov.br/noticiasdetalhes.php?p2=1638

E agora prefeito? Está mais do que na hora da lista de funcionários da prefeitura ser divulgada...

0 comentários: