A “I Macarronada Pró-Vida Animal” será promovida pela ONG Vida Animal. A festança acontece nesse sábado, dia 22, as 19.30h no Colégio Betta (logo ali pertinho do gramadão da vila “A”). Será um Buffet livre com 6 tipos de molho, por apenas R$ 10,00.
Segundo o próprio release da instituição “A VIDA ANIMAL é uma instituição sem fins lucrativos, que cuida de animais abandonados e que estejam sofrendo maus-tratos, está com vários projetos para melhorar a qualidade de vida dos bichos resgatados. Além de projetos de sensibilização e educação sobre como cuidar bem dos animais, a divulgação da guarda responsável e da campanha pela castração e controle da reprodução, o grupo de protetores promove vários eventos beneficentes para melhorar a condição de saúde e bem estar para os cães e gatos que aguardam uma família que os adote.”
Até aí tudo lindo! A bola fora da noite ficou por conta do cardápio:
Frango (galinha, cocó, penosa...) com molho de tomate
Frango (galinha, cocó..) ao curry
Alho ao creme (de leite) tudo bem que é sem carne, mas tinha que ter leite?
Bechamito – bechamel com palmito e champignon (olha o leite aí de novo, bechamel é molho branco, de leite...)
Calabreza (também conhecida como porquinho, oinc oinc, xovinista, palmerense)
Mexicano – pimentões coloridos e calabreza (ó o porquinho aí de novo)
Opaaaaa! A galinha e o porquinho também foram convidados para o jantar!!! Ups... errei! Eles são o jantar!
É fundamental que Foz do Iguaçu tenha uma ONG de defesa animal. O trabalho deles no campo de adoções e posse responsável é muito bonito, mas é complicado chamar de “Pró-Vida Animal” um evento com frango na panela!
Particularmente, Eu acredito que os animais sejam nossos amigos... e eu não tenho esse costume feio de me alimentar dos meus amigos.
De qualquer forma, o convite está feito, se você puder, apoie!
Ingressos no Colégio Beta (3524-9727), CEAEC (3525-2652), na VIDA ANIMAL (3027-7936), com Eliane (3525-2023) ou Crislaine (8401-3251).
“My true compassion is for all living things
and not just the ones who are cute “
Gorilla Biscuits – Cats and Dogs
6 comentários:
Eu vi o cartaz e realmente não passava pela minha cabeça que teriam animais dentro da panela, já que se trata de uma ong Chamada "Vida Animal" aonde está a vida numa Macarronada de Frango?
poxa interessante, é otimo termos em foz uma ong que se preocupa e trabalha em prol dos animais, mas nessa macarronada, os animais nao foram colocados juntos em seu cardapio, entao fale que eh em pro dos animais de estimaçao, bem que tem pessoas que tem galinhas e porcos como animais de estimaçao... entao sinceramente a parte do cardapio eu nao entendi... pode me explicar por favor, o pq do uso de animais?
na verdade isso aí é falta de visão... aposto q se as pessoas dessa ong fossem mais bem informadas, seriam no mínimo pró-vegetal
é capaz dos caras alegarem que tal evento é contra chineses e coreanos, que desfrutam da carne de cachorros e gatos. Depois de uma hipocrisia ridicula dessas, toda desculpa é valida, até a mais esfarrapada, não vou dizer que isso só acontece aqui, em Foz do Iguaçu, até pq acho que ONG´s hipocritas como essa, estão espalhadas por todo o país, e digo mais, são as que predominam mais, perante as que tem um fundamento sério e bem elaborado, sem contradições.
Já é um grande passo a preocupação pelos cães e gatos abandonados e é de grande importância tal envolvimento da comunidade para com os animais, mas vamos enxergar mais longe né? O fato de poder comprar a carne limpinha no mercado não quer dizer que não houve sofrimento ali, a vida foi interrompida e o nome da ong deixa de fazer sentido se compactua com esse processo. Mas de qualquer forma parabéns pela iniciativa e vamos sim ajudar COMENDO OS ALIMENTOS LIVRES DE CRUELDADE =]
Eu tenho uma visão um pouco diferente...
Não concordo com a violência e o sofrimento gratuitos, sem motivos. No caso específico da alimentação faz parte da natureza humana a alimentação de outros animais. E por termos a única característica que nos diferencia de todos os outros animais (o livre arbítrio) podemos escolher o que comer, dependendo de nossa fome e de nossa consciência.
Entendo a idéia da ONG e creio que seja bem próxima da opinião que tenho.
Grande abraço!!!
Postar um comentário