Ex-perseguido político é eleito presidente do Centro de Direitos Humanos

|

Após alguns anos sem representatividade, o Centro de Direitos Humanos de Foz do Iguaçu inicia uma nova etapa de trabalhos. Com a reforma estatutária aprovada em assembléia no ultimo dia 20 de Abril o centro passou a se chamar Centro de Direitos Humanos e Memória Popular de Foz do Iguaçu.(CDHMP-FI) Entre as novas atribuições, previstas nessa mudança, estão cuidados mais específicos com a cultura e a propagação de uma educação comunitária, jurídica e política.

O jornalista Aluízio Palmar foi eleito o novo presidente do Centro. A diretoria conta ainda com Danilo Georges, (historiador e produtor do documentário “As muitas faces de uma cidade”), Tathiana Guimarães (cientista política), Alexandre Palmar (jornalista), Olirio Rives (Advogado) e a Dra. Silvana de Souza (professora).

A diretoria eleita na ultima terça-feira tem caráter transitório com mandato até novembro de 2011. Para receber as informações do CDHMP-FI envie um e-mail para: tathiana.guimaraes@yahoo.com.br

Em tempo:

Aluízio Ferreira Palmar tem 66 anos, é jornalista, e trabalha hoje como assessor de comunicação da Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu. Sua vida foi marcada pela ditadura militar. Com uma história de vida que inclui fugas, escapadas, exílio e clandestinidade, além da dúvida que lhe renderia um livro. “Onde foi que vocês enterraram nossos mortos?” é uma investigação jornalística, auto-biográfica, com todos os elementos de um best-seller policial.

A aparência frágil, auferida pela idade e pelo sorriso (difícil de ser arrancado) escondem um pouco do guerreiro-sonhador que não passa um dia sem trabalhar em seus projetos pessoais. Fiel ao “partidão”, mas sem gostar de fazer política.

0 comentários: