Noite de Yuri com Herbie Hancock

|

Se fosse um romance de Carlos Lopes, ele diria que não foi por coincidência que em 12 de Abril de 1972, o “guerrilheiro” José Genoíno fora detido por militares, ouvindo Takkin Off, de Herbie Hancock, que nasceu em 12 de Abril de 1940, e no momento da prisão imaginava como seria bom estar no lugar de Yuri Gagarin, cosmonauta e comunista russo que entrou em órbita em 12 de abril de 1962.


ACONTECE, que hoje é 12 de Abril e a Greve Geral apresenta para vocês MUSTANG V. O novo disco do trio carioca liderado por Carlos Lopes, e como só apresentar não basta, ta ai o cd pra Download! Calma, não to ferrando com a banda do Carlão, esse cd é DUPLO, e a própria banda deixou um dos discos livres na internet, com capa em PDF, pronta para imprimir! Para comprar o álbum completo você manda um email para mustangmartelo@gmail.com

Mas quem diabos é Carlos Lopes?

Carlos Lopes já foi Carlos Vândalo, ex-guitarrista do Dorsal Atlântica, um dos maiores e mais festejados nomes do metal nacional. Carlos é também escritor e esteve em Foz na Feira do Livro de 2009 lançando O Segredo J. Conspiração Heródes. Com o Mustang, Carlos Lopes faz o que ele mesmo intitula de MPR (Música Popular Roqueira) “uma mescla de country, baladas, soul, rock e até marchinha de carnaval de uma forma muito pessoal, que agora se expande com uma nova batida calcada nos ritmos de umbanda e candomblé.”

Esse Mustang é bom?

Se Santa Fé, cd anterior da banda, já era marcado pela alternância momentos de genialidade poética com uma certa atitude irônica e asquerosa do punk rock nacional, Mustang V vai mais além. O disco I é composto por 11 faixas de rock n´roll cru, sincero, com grooves intensos, batidas tribais, além de um “bônus” hilário, a marchinha de carnaval “Corta o Bigode (do Sarney)”. Agora, se você for do tipo que fica de guarda-chuvas aberto em baixo da marquise talvez não convenha ouvir!

0 comentários: